Múltiplos Serviços
10 de fev. de 20232 min de leitura
Múltiplos Serviços
12 de jan. de 20223 min de leitura
Investimentos na retomada da aciaria vão gerar 150 novos postos de trabalho diretos e indiretos
A ArcelorMittal anuncia que retomará as operações da aciaria na unidade de Barra Mansa (RJ), no segundo semestre de 2021, o que demandará investimentos da ordem de R$ 19 milhões para a manutenção e reforma de equipamentos necessários para o início da produção.
O retorno gradual das atividades na aciaria – paralisada desde 2019 – é motivado pelo aumento da demanda do mercado por aço e pelas perspectivas de crescimento econômico do país.
Com a reativação da área, a estimativa é que sejam gerados 100 novos empregos diretos e 50 indiretos O foco dos investimentos em Barra Mansa é atender, principalmente, à crescente demanda do mercado interno.
A empresa está operando em plena capacidade no Rio de Janeiro, com uma demanda puxada pela construção civil e pela indústria em geral. Os aportes serão destinados a projetos de segurança operacional e tecnológica dos equipamentos. Também vão ser alocados recursos para reestabelecer todo o sistema de captação e filtragem da aciaria e garantir melhor adequação ambiental.
De acordo com o CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, Jefferson De Paula, esse é mais um passo que fortalece as operações da produtora de aço no Brasil e demonstra a confiança da empresa na retomada da economia.
“Queremos contribuir com o fortalecimento da nossa economia, oferecendo aos nossos clientes soluções em aço de alto valor agregado e colaborando com as regiões onde atuamos a partir da geração de emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico”, afirma De Paula.
Rogério Loureiro Fonte: RGC
Comments